segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O ano está fechando e a Lady Trotsky enfim está de volta


Sempre dizem: ano novo, vida nova. Comigo não está sendo diferente.
Comprei um domínio de site faz alguns meses, publiquei pela primeira vez em uma antologia, vi um livro meu pela primeira vez em uma casa editorial, inclusive ele estará em pré-venda durante os primeiros dias de 2020 por motivos de que como a Constelação está passando por uma reformulação, muita coisa precisou ser interrompida.
Li bastante, escrevi menos do que eu gostaria, mas fiz o suficiente para entrar o novo ano com gás suficiente para continuar adentrando nesse mundo criado por mim. Podem acreditar, eu ainda, mesmo depois de quase cinco anos, ainda não explorei tudo o que é possível dentro do universo dos Vampiros Portenhos. Mas penso eu que isso é porque quanto mais ideias eu escrevo, mais elas surgem, porque uma cordinha puxa a outra e assim vai se criando um novelo inacreditável que nem o gato de Schrödinger conseguiria desmantelar.
Me despedi de muita gente famosa da qual eu gostava, vi meu país se polarizando cada vez mais e a gente dele cada dia ficando menos humana por conta de quem vale menos que o cocô do cavalo do bandido.
Eu, e porque não dizer outros milhares como eu, vivemos um 2019 que desafiou a sanidade de meio mundo, mas, sobrevivemos para entrar 2020 com disposição o suficiente para enfrentar quem está disposto a impedir a roda da vida de continuar girando, pois, parafraseando Nikki Blonsky no maravilhoso Hairspray, filme de 2007 que eu amo demais...

You can't stop an avalanche as it races down the hill
You can try to stop the seasons, girl, but you know you never will
And you can try to stop my dancin' feet, but I just cannot stand still!
'Cause the world keeps spinnin' round and round
And my heart's keepin' time to the speed of the sound
I was lost 'til I heard the drums, then I found my way
'Cause you can't stop the beat
(Você não pode parar uma avalanche quando ela desce pela colina,
você pode tentar parar as estações, garota, mas você sabe que nunca vai conseguir
e você pode tentar parar meus pés dançantes, mas eu somente não vou suportar!
Porque o mundo continua girando e girando
e meu coração continua batendo na velocidade do som.
Eu estava perdida, até que ouvi a batida, e aí achei meu caminho,
porque você não pode parar a batida.)

Que 2020 venha com pelo menos 2020 e mais bilhões de motivos para seguirmos em frente. De preferência, com todos os bons sentimentos existentes, em especial o amor, a base de todas as boas coisas da vida. Não esqueçamos de lutar, porque ainda existe gente sem amor nesse mundo que vai fazer tudo para nos contaminar com a sua falta dele. Não permitamos isso.
Feliz 2020 e que o Universo lhes dê o melhor.
Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

29 comentários:

  1. Olá

    2019 realmente foi um teste de paciência e sanidade mental, porque foi difícil ver tanto pensamento arcaico surgir nesse país e retornamos ao século XIX sem fazer nada.
    Espero que 2020 seja um ano de mudança interior e também olhemos mais o próximo e sejamos sensíveis com seus dilemas pessoais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que seu 2020 seja um ano abençoado, cheio de coisas boas e muita luz! 2019 foi um ano que foi bom em alguns pontos para mim, já em outros eu achei que não fosse conseguir, foi realmente muito difícil. Mas as que as dificuldades que enfrentamos em 2019 tenham servido para nos fortalecer.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    2019 foi um ano bacana para você no quesito criatividade, bacana sobre as publicações. Apesar de todos os ocorridos como você citou, foi um dos anos mais intensos de maiores transformações internas, foi um ano de descoberta universal e quantica, enfim...
    Mas escrevi e publiquei menos do que gostaria e espero que este ano, consiga fazer diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tantas realizações, também vivi um 2019 que me desafiou, mas no final sobrevivi e aprendi muito, espero que 2020 seja um pouco mais suave, apesar de já está vivendo meu inferno astral hahahahaaha.. Olha, adorei dua postagem e feliz ano novo <3

    ResponderExcluir
  5. Quantas realizações!!! Que 2020 seja um ano ainda mais produtivo.
    Por aqui o ano foi bem tenso, mas estou esperançosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. 2019 não foi para amadores, mas estou confiante que teremos um ano melhor, ou pelo menos estaremos mais conscientes do que pode nos desestabilizar.
    Feliz 2020

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2020! O ano de 2019 foi difícil acho que para todos! Mas espero que esse ano que se inicia seja repleto de paz, amor e coisas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  8. Oie, concordo contigo, 2019 foi um ano que desafiou a nossa sanidade de todas as formas possíveis mas isso foi o suficiente para fazer com que comecemos esse ano novo com muito mais força para lutar, de todas as formas. Espero que esse ano seja muito melhor pra gente!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua postagem, muito inspiradora :)
    Esse ano que passou foi bem complicado e vivi numa verdadeira bad, porém, resolvi mudar algumas questões e estou bem esperançosa com 2020... Que seja um ótimo ano para todos nós!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber que você vai publicar um livro agora em 2020, já estou ansiosa para vê-lo em pré-venda. Com certeza você tem muito o que explorar sobre os vampiros e espero que isso lhe traga muita criatividade para continuar escrevendo. Bom, espero que 2020 seja melhor que 2019, com muita saúde, paz e amo. Quero te parabenizar por começar 2020 com o pé direito e muitas conquistas.

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Gostei do desabafo, das novidade e ansiosa pra conhecer seu livro.
    2019 foi difícil, perdi minha mãe e testou realmente o quanto posso aguentar, ainda não acho q estou aguentando, mas 2020 esperamos o melhor.
    Adorei a postagem, que seja um grande ano pra gente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. 2019 foi uma loucura, mas conseguimos passar por ele! Espero que nosso 2020 seja abençoado e que possamos realizar todos os nossos sonhos!

    Beijos ♥️

    ResponderExcluir
  13. Oi, parabéns pelas realizações de 2019, ver nossas histórias sendo publicadas é incrível, e que 2020 nos traga mais alegrias que o ano que passou.

    ResponderExcluir
  14. 2019 foi uma ano muito difícil para muitas pessoas, mas temos que nos ater naquilo que veio de bom e o que foi de positivo. Que 2020 seja nos traga mais realizações e que seja melhor ainda. Adorei a sua reflexão e espero que esse ano novo venha especial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata, que bom que mesmo sendo uma completa loucura como ele foi 2019 foi um ano produtivo para você, espero que 2020 reserve mesmo muitas novidades boas para nós porque 2019 sem dúvidas nenhuma foi muito puxado!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Desejo que 2020 você escreva mais, viva mais, fique mais inconformada, faça mais desabafos.... Feliz 2020 e com mais publicações, mas pensamentos publicados e com a sensibilidade para sentir todos esses sintomas.

    Beijos@

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    O ano que passou foi bastante conturbado e com algumas situações muito difíceis. Mas acredito que foi também um ano de aprendizado e transformação. E, pelo visto, foi um ano muito criativo para você.
    Desejo que 2020 seja um ano de muita alegria, paz e sucesso. E que venham novas publicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu acho complicado isso de política, pois a cada dia que passa as pessoas ficam mais intolerantes e tudo muito polarizado. Eu por exemplo não curto a esquerda, o viés ideológico e comportamental da esquerda, não curto o Lula e outros que acho bandidos de marca maior, por isso achei bom a virada no campo da política. Contudo, nem por ter um pensando mais conservador eu brigo com as pessoas ou fico expondo as coisas. A beleza da vida é justamente um ser diferente do outro, ter pensamentos diferentes e acima de tudo respeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  19. Eu espero que 2020 seja um ano incrível, no qual possamos conquistar alguns de nossos objetivos. Que haja felicidade, amor e, principalmente, paz.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  20. 2019 foi um ano muito intenso e acredito que para todos nós. Parabéns por ter tido seu conto publicado e um livro também! A minha meta de 2020 é finalizar o meu conto também. Espero que esse ano seja ainda melhor para ti e que você consiga realizar todos os seus projetos.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pela pré venda <3
    E que 2020 seja um ano maravilhoso para todos nós, repleto de paz, amor e excelentes leituras!
    Ps: adorei a citação de Hairspray. Amo esse filme! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu não achei 2019 tão ruim assim para mim, mas 2020 eu estou preocupado, pois sinto que será um ano difícil, espero estar enganado. Desejo um ano repleto de coisas boas e muitas realizações.

    ResponderExcluir
  23. Feliz 2020 menina, e como você 2019 foi um ano meio complicado, onde deixei algumas coisas de lado, retomei outras. Mas diferente de você, infelizmente não consegui fazer muitas leituras, e me culpei muito por isso, mas espero que esse seja diferente. Sobre o filme, eu nunca consegui terminar de ver, não sou fã de musicais.

    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  24. É sempre bom desejar um ano maravilhoso, ainda mais pelo ano anterior que não foi assim tão bom, mas sinto que este ano coisas muito boas virão a acontecer.

    ResponderExcluir
  25. 2019 não foi uma ano muito bom não, espero que esse seja melhor e que novos tempos venham mas com coisas boas.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    De certa forma é reconfortante saber que 2019 não foi uma loucura só para mim... Sinto que vivi de forma normal. Mas também tive algumas coisas maravilhosas nele que estou colhendo em 2020, com você. O que quero aproveitar para parabenizar pelo livro! É uma conquista maravilhosa e desejo que esse ano muito mais conquistas como esse aconteçam em sua vida!

    ResponderExcluir
  27. Oi gente, tudo bem?
    Já faz dezesseis dias que postei e estou muito feliz com a boa quantidade de comentários, mas estou mais feliz ainda que todos me desejaram tantas coisas boas. Gente, eu juro solenemente fazer jus às expectativas de vocês nesse blog.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Renata!!!
    15 dias depois, mas ainda valendo feliz 2020 e que tudo nesse ano seja melhor.
    Que seu livro seja sucesso e que esse ano seja muito melhor.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    2019 realmente foi um ano de exercitar a paciência, mas vejo que muito se mostrou e eu fiz uma limpa nas minhas relações. 2020 é o ano que vou fazer as coisas por mim, estou com muita disposição para fazer diferente e ver a diferença. Um 2020 maravilhoso para você, muito sucesso.

    Beijão

    ResponderExcluir