terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Seções da página e a função de cada uma:





Enfim, um novo post no agora renascido blog (agora site) Os Vampiros Portenhos.
Dessa vez um pouco inusitada, pois é bem raro ver os blogs explicando as funções de cada aba, mas prefiro que vocês saibam o que esperar das minhas postagens (e talvez se prepararem para um pouco de polêmica, pois eu não fujo de assuntos espinhosos)...

Sobre o Universo – Aspectos do universo dos Vampiros Portenhos explicados através de notas, registros, diários, relatos orais, artigos sobre História (muitos aspectos dos Vampiros Portenhos saíram da História Argentina) e inspirações da autora para isso.
Contos – Histórias curtas dos Vampiros Portenhos dos mais variados gêneros. Dois contos meus, Expressões e Aberrações e Cristal Estilhaçado, estão em duas antologias distintas de duas editoras diferentes: Creepypastas III, pelo Grupo Lendari e Procurados II, pela Illuminare. A mais recente notícia sobre CP III: http://lendari.blog.br/revelada-a-capa-de-creepypastas-3/. Sobre P II, ainda não está à venda. 
Romances – Histórias longas do meu universo literário. A Alabarda e a Rosa, uma delas, está em pré-venda na loja online do Grupo Constelação Editorial. Clique aqui para adquirir na pré-venda.
Personagens Reais e Fictícios – Como uma história sem personagens não existe e muito menos seria boa se não fosse por eles, essas duas páginas são dedicadas a esmiuçar cada um deles. Muitos, porém, são reais e me dedicarei a contar suas vidas e contextualizar suas existências.
Conteúdo Exclusivo de Plataformas Gratuitas – Como algumas das minhas histórias contém elementos de outros universos e estes possuem direitos autorais e sei, como autora, o quanto é difícil realizar arte nesses tempos complicados. Portanto, serão exclusivos das plataformas gratuitas Wattpad e LuvBook.
Lady Trotsky revisa.../ resenha... – Como as minhas inspirações vem de filmes e livros na maior parte do tempo, farei textos mostrando as minhas impressões acerca das minhas leituras, filmes e séries vistos.
Meus dois centavos sobre... – Textos fora do foco do site, mas nunca é de pouca importância falar de assuntos que precisam sempre ser discutidos. Esperem alguma polêmica, pois não tenho medo de dizer o que penso. O título nasceu através da postagem de um amigo meu, o primeiro a usar essa expressão.
Sobre o meu trabalho (por quem já o testou) Como eu sou freelance e preciso mostrar que eu sei fazer mesmo a coisa, essa página se dedica a trazer depoimentos de quem já entregou nas minhas mãos seus textos para revisão e preparação.

Por hoje, é isso. Pois por mais empolgada que eu esteja, ainda preciso ir com calma, pois sou apenas uma mente com planos demais para 2020. Boa noite, e boa sorte.
Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

18 comentários:

  1. Interessante esse seu tipo de postagem, é a primeira vez que vejo assim, geralmente é tudo bem auto explicativo, mas enfim, ficou legal.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca tinha visto uma postagem nesse estilo, mas curti bastante, pois assim os leitores do teu site conseguem entender melhor o conteúdo daqui. Muito bacana!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Realmente é raro ver os blogs explicando o que há em cada página do blog, mas foi um post legal para facilitar a compreensão dos seus leitores.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata.

    Realmente é raro ler em blogs que visito, explicando as funções de cada aba. Achei interessante porque deu para conhecer seu blog e ver o que os leitores pode encontrar no seu cantinho cheio de vampiros. Desejo muito sucesso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa amei o seu post, nunca vi um blog ou site com essas informações e achei muito bem explicadinho!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    de fato é bem inusitado ver um posto apenas para explicar as abas do blog, mas, no fim achei bem interessante da sua parte fazer esse post, sem dúvidas ajuda o leitor a se localizar melhor nas buscas diretas em seu blog!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu adorei o seu post, pois não me lembro de ver essas informações em nenhum outro blog voltado para literatura e achei tudo super interessante e vai ser de grande valia para muitos leitores.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Tudo bem?

    Amei a explicação de cada aba hahaha achei bem direto e sincero.
    Assim é bom porque a gente não se perde por aqui e tem tudo bem organizado. Parabens ♥

    Bjocas

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Postagem explicativa bem útil, principalmente para quem já acompanha sua história! Parabéns!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi, bom saber um pouquinho do que esperar de cada página, assim fica mais fácil de saber onde encontrar cada coisa. Que 2020 nos traga muitas postagens boas.

    ResponderExcluir
  11. De fato, eu nunca vi um site explicando a função de cada aba, achei inusitado e útil. Gostei da ideia e estopu pensando em copiar lá para o Poesia na alma, deixa a coisa masi orgsanizada

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renata!
    Gostei muito de como você apresentou o propósito do site. Assim realmente fica bem organizadinho e o visitante já sabe onde procurar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo um post assim, mas achei muito legal. Fica mais claro para os leitores o que cada aba apresente e facilita para encontrar os conteúdos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei as explicações e já estou me sentindo em casa aqui, sabendo onde está cada coisa.
    Feliz 2020

    ResponderExcluir
  15. Olá Renata!!!
    Gostei que você vai dar algumas explicações acerca e como você pautou elas para funcionarem.
    Espero que dê tudo certo.
    Boa sorte!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    que postagem diferente e criativa, um post com ótimas informações sobre o site!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi gente, tudo bem?
    Muitíssimo grata por todos os comentários de vocês sobre essa postagem. É por vocês que esse blog está de pé e vai permanecer assim, mesmo que eu demore a postar!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Eu gostei muita da forma que você fez esse post e compartilhou conosco, é raro ler algo assim em blogs!
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir