segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

[Sobre o Universo] A Ordem dos Guerreiros Arcanos

 Primeiramente, o blog voltou, de novo. Segundo e mais importante, muitas desculpas por ter ficado mais de dois meses ausentes, mas me bateu um desânimo gigante com relação a muitos fatos atuais e também tive muito trabalho recentemente, o que drenou meu tempo de forma considerável. Além de um novo projeto literário do qual darei mais detalhes em breve.

Segue mais um pedaço do universo dos Vampiros Portenhos...


Uma ordem antiga, mais velha do que qualquer ordem religiosa. 


Não sei quantos anos ela tem, mas sei que surgiu algum tempo depois da Ordem dos Cavaleiros Templários ter sido totalmente extinta logo após Jacques de Molay ser queimado pela Inquisição. Naquela época já sendo tão horrível como sempre foi. 


Por mais compassivo e piedoso que eu seja, desta gente sinto o mais sincero e profundo ódio. Se tenho chance, elimino algum remanescente, que atualmente age em nome dos Inquisidores Púrpura, os inimigos número um daqueles que prezam a verdadeira liberdade e a execução correta da justiça. Caso perguntem, púrpura é a cor dos uniformes deles. Geralmente capuzes e luvas.

A Ordem dos Guerreiros Arcanos, sem uma cor definida porque cada membro escolhe o que prefere usar, aceita todos os que estiverem dispostos a fazer o bem e lutar por um mundo melhor. Liberdade, Justiça, Compaixão e Amor são as nossas diretrizes não importando a cor da pele, a orientação sexual, o gênero, a crença ou a religião.


Embora cada um seja livre para exercer aquilo no que crê, Professor Molay, o fundador da Ordem, acredita que o Universo é a verdadeira forma de Deus, o que explicaria a Onipresença que a Bíblia tanto comenta. Mas muitos se perguntam o porquê então de parecer que a maldade predomina na maior parte do mundo atual e parecer que Deus não evita que coisas ruins aconteçam com quem não merece.


O que acontece é que a maioria não sabe de uma coisa: o Universo te devolve exatamente aquilo que você lhe dá. Pode ser que a colheita demore, mas se você planta coisas boas, colherá coisas boas, no caso, o que realmente importa, pois quem realmente o odeia só enxergará aquilo que quiser ver. Posso falar por experiência. Mas se você plantar sementes ruins, colherá frutos muito piores. Não raramente, esses frutos geram consequências por anos a fio. Se você ler a história da colonização das Américas, e porque não Ásia e África, terá um exemplo perfeito.

Infelizmente vivi isso e bem mais de muito perto, o que profundamente me afetou e motivou minha luta pela independência das regiões sulinas da América do então poderoso Império Espanhol. Que ainda prevalece, mas agora somente um reino, assim como Inglaterra e outros países menores da Europa, o que não é menos ruim, pois particularmente não aprecio a ideia de ainda existirem monarquias, no que me pergunto que utilidade prática ela terá nos dias de hoje. A meu ver, nenhuma particularmente digna de nota. Pois se você tem um parlamento e um primeiro ministro, de que servem reis e rainhas? Para mim, de nada e honestamente, não fariam falta se desaparecessem de vez. 

Professor Molay me diria para não escrever semelhante coisa, pois todas as vidas têm valor independente do que tenham feito de certo ou errado.  Um dos muitos ideais que os Guerreiros Arcanos seguem. Nada respondo, mas ele sabe que para mim elas não valem muito. Não que eu vá matar algum deles, porque nunca fui capaz mesmo tendo tido todas as chances antigamente e hoje, que as tenho bem mais numerosas. Simplesmente sei que de nada adianta tirar uma vida quando nada efetivamente mudará se isso acontecer. 

Yamata No Orochi, se não estivesse dormindo dentro do meu corpo nesse momento, daria altas gargalhadas na minha mente dizendo que eu deveria parar de ser um vampiro bonzinho e nas palavras dele, “foder com tudo de uma vez”. Eu lhe mandaria ficar quieto e ele me mostraria a língua igual uma criança mimada. 

De certo modo, ele é uma criança mimada de alguns milhares de anos que costumava devorar donzelas no que hoje é o arquipélago do Japão, enviada ao inferno após ter seu corpo verdadeiro, uma serpente diabólica de oito cabeças de trinta metros, atravessado por um chuço de ferro temperado gigante. As lendas japonesas aumentam bastante a história verdadeira, que não cabe aqui comentar agora. Seu espírito, um demônio cuja forma costumeira em nosso mundo é a de um típico rapaz oriental, não sei dizer de qual das etnias asiáticas por não ser bom em distingui-las, habita o bracelete eternamente conectado ao meu braço direito graças à adaga cerimonial de Mariano Moreno em 1850.

Ser um Guerreiro Arcano nunca é uma tarefa fácil e sendo um vampiro, menos ainda. É como caminhar em uma corda bamba que nunca para de balançar e só o Universo parece saber como se manter em cima dela. No entanto, há uma diferença entre ser um homem bom e um homem malvado: a atitude que você tem diante daqueles que mal te causam. Desde que encarei o fato de que sempre tive trevas dentro de mim, pois todos os seres as têm. O lado mais forte e predominante de alguém depende das suas escolhas, mais até do que das atitudes, pois algumas, senão todas, as boas, podem mascarar outras menos nobres. Sei por igual experiência assim como sei que nem sempre o certo é necessariamente fácil. Aliás, o caminho certo é infinitamente mais longo.

Permaneço seguindo esse longo caminho. Sou um soldado. Sempre fui. Sempre serei. Enquanto eu tiver uma vida, ainda que morta durante o dia, lutarei. Ou como diria a oração do Grande Padroeiro dos Guerreiros Arcanos...


Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Todos me chamam de Pepe, mas poucos sabem quem eu realmente fui e a maioria sabe como a História me conhece: o General Libertador. Ou simplesmente, José de San Martín.

Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

10 comentários:

  1. Olá
    Fico feliz que você tenha voltado, e adorei poder conferir sua postagem também. Esse universo da ordem dos guerreiros arcanos me pareceu bem interessante, visto que gosto demais desse tipo de ambientação.
    Beijos, Fê
    http://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que tenho muito o que aprender sobre os guerreiros arcanos. Que bom que você voltou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata.

    Que bom que você voltou! Adorei sua postagem, pois não sabia praticamente nada sobre os guerreiro arcanos. Sempre que visito seu blog fico tendo mais informações sobre assuntos que não conheço.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Rê, tudo bem ?
    Fico feliz com sua volta.
    É incrível o quanto aprendo sempre que venho aqui, eu nunca tinha lido nada a respeito dos Guerreiros Arcanos.
    Incrível.
    Apenas conhecia o trecho final.
    Beijos e seja bem vinda de volta.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Interessante as informações sobre. É legal sempre vir aqui e ver coisas que antes não conhecia e aprender. Que bom que voltou, e agora espero que possa ficar de vez. Adorei demais a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que bom que retornou! Espero que as coisas estejam melhores e desejo muito sucesso com seus projetos.
    Não sabia nada sobre os guerreiros arcanos, acho que nunca tinha ouvido falar. Mas adorei o post e achei interessante conhecer o assunto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rê! Bem-vinda de volta! Que bom que voltou!
    Eu estou totalmente por fora dos guerreiros arcanos, gostei do seu texto e de apresentar Jose San Martin como um deles.
    Bjos
    Lucy Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que texto sensacional. Gostei demais do texto, pois esse tipo de assunto me atrai muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Primeiramente, que bom que está de volta com o blog. Eu adorei o texto, me deixou até reflexiva sobre algumas coisas da vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi gente, tudo bem?
    Espero que estejam realmente gostando do novo conteúdo do blog agora regresso e que sempre passem por aqui se gostam das minhas postagens, que sempre faço com muito carinho para vocês.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky.

    ResponderExcluir