quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

[Sobre o Universo] As Mulheres Mágicas – Por Matilde Olmos y Piñedo (Professora e Feiticeira Elemental da Água)

 


Ninguém sabe ao certo quem foi a primeira das Mulheres Mágicas, comumente conhecidas (leia-se, pelos humanos) como Bruxas (na verdade uma das categorias, mas isso explico depois), do mundo.


Mas é consenso geral que Jade é a mais antiga de que se tem notícia, pois ultrapassa os 4.500 anos de idade, sendo, dizem alguns estudiosos, a única sobrevivente de um misterioso povo que algum dia no passado habitou a cordilheira do Himalaia. Dizem alguns que no monte Everest ou nos próximos. Inclusive seus costumeiros penteados austeros escondem as orelhas, que segundo os poucos que já as viram, são pontudas, inclusive muito comparadas às dos elfos retratados pelo autor inglês J. R. R. Tolkien. Dizem muitos, porém, que ela é mesmo uma elfa, mas ela não confirma, e nem desmente, tal boato.
Segundo ela mesma: Eu tão somente sou um pedaço do passado ainda existente no presente. Nada mais que uma sombra de tempos mortos e enterrados. Nem mesmo de meu nome me lembro mais.
Porque Jade é um nome que ela adotou para si graças aos muitos que assim a chamaram, e ainda hoje chamam, em razão de suas roupas sempre verdes, entre claro e escuro, os tons que a pedra preciosa de mesmo nome costuma ter na maior parte do tempo.

 

(Uma das poucas imagens conhecidas de Jade, em que ela ostenta o cabelo solto, mas ainda cobrindo as orelhas, de modo que ainda hoje não há um consenso se ela pode se enquadrar na raça humana.) OBS: A autora, leia-se eu, a Lady Trotsky, sempre imaginou ela assim.


É praticamente um fato que ela é não apenas a mais antiga bruxa do mundo de que se tem notícia, mas também a mais poderosa, pois embora, segundo ela mesma, já não esteja no auge, ainda dá conta de muita gente poderosa. Acreditem, eu já vi o que ela pode fazer. Portanto, quem quiser se meter com ela, melhor Deus ajudar porque apenas um milagre fará esse alguém sair vivo. Podendo se dizer o mesmo dos que tentam enfrentar uma Bruxa ou Feiticeira sem ter o devido preparo. Aliás, poucos são os humanos realmente preparados para isso. No geral, os Caçadores quando se dedicam a enfrentar mulheres mágicas inclinadas para as trevas, causadoras de problemas com uma frequência muito longe do aceitável.
Como visto acima, algumas mulheres mágicas infelizmente são fortemente inclinadas para o lado escuro da magia. Mas, todas tem um ponto em comum: são comumente chamadas de Bruxas pelos humanos, mas a verdade é que Bruxa é uma das três categorias de mulheres mágicas existentes.
A Bruxa é, no geral, uma mulher mágica capaz de usar feitiços de batalha, cura e suporte, mas sempre com um cajado ou algo parecido porque são incapazes de liberar a real força dos feitiços só com as mãos. Na maior parte dos casos, uma Bruxa se especializa em alguma das áreas, e geralmente elas focam mais em batalha e suporte, por motivos de que existe uma categoria dedicada à cura, mas uma porção prefere equilibrar as habilidades em razão de alguma situação onde se exija o uso de todas elas.
Porém: a cura é 70% eficiente, mas dependendo de qual for o ferimento, a cura pode ser total ou nem mesmo surtir efeito, o suporte chega a 80% de eficiência e o dano do feitiço de batalha é de apenas 50%. O que faz essas mulheres mágicas muitas vezes se especializarem em combate à distância, geralmente com uso de arco e flecha, besta ou bumerangue, por motivos de praticidade, ou corpo a corpo.
Sendo isso que torna a Feiticeira uma legítima “mulher mágica guerreira”. Sim, ela, quando o faz, mistura as habilidades físicas, envolvendo luta corporal e uso de espadas longas, curtas ou adagas, além de muitos casos com escudo porque nem sempre há tempo de usar feitiços de proteção, com magia, expelidas pelas mãos, dedos ou olhos, dependendo de qual for o feitiço. Caso não tenha ficado claro, ela não depende de cajados ou semelhantes para liberar a real força de cada um, mas ainda sim é preciso ter controle na hora de liberar os feitiços sob risco de causar um acidente grave ou até uma tragédia catastrófica.
Sim, todas as mulheres mágicas passam por treinamento rigoroso e nos casos onde elas descobrem esses poderes bem mais tarde, leia-se quando já são adultas, ele precisa ser ainda mais, seja qual for o caso. É como fazer um curso extensivo-intensivo para provas pré faculdade, mas mais comprido.
Anteriormente mencionado, temos as mulheres mágicas chamadas de Curandeiras, que podem se encaixar tanto na categoria Bruxa como na de Feiticeira. Como o próprio nome diz, elas curam, mas a capacidade delas se restringe a ferimentos e algumas doenças mais simples, até mesmo tumores benignos de variados tipos. Mas não esperem a cura do diabetes, do câncer, doenças e síndromes genéticas porque cada corpo e sistema é muito diferente e mesmo uma Curandeira experiente precisa tomar cuidado na hora de manipular a energia mágica exigida em cada caso ou as consequências serão muito ruins.
Sobre feitiços, eles precisam ser ditos corretamente ou corre-se o risco de dar errado ou resultar em consequências desastrosas. Já as poções exigem um conhecimento enorme de ervas e outros elementos de modo que a poção surta o efeito desejado por quem a solicita e todas as Mulheres Mágicas podem fazê-lo, mas as Curandeiras, por uma questão de afinidade, são mestras nessa categoria embora as Bruxas não fiquem longe de tal maestria. Já as Feiticeiras não tem por costume fazer poções, mas existem várias que as fazem e muito bem, diga-se.
Isso tão somente é a parte geral. Porque no próximo texto me focarei nas Mulheres Mágicas que são Elementais, Magias de Morte, Magias de Tortura, Eternos Castigos Imperdoáveis e os Incubate, a origem dos Vampiros Magos, que por si mesmos já dão um texto inteiro, mas prefiro deixar isso com o professor Elijah Colman.
(Depois das devidas correções, passar para registro de voz e digital e enviar para o e-mail do Círculo do Escudo.)

Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

12 comentários:

  1. Olá Rê tudo bem ?
    Adoro vir aqui, sempre aprendo um monte de coisas sobre um conteúdo que acho incrível.
    Não sabia que Jade era a primeira que se tinha "notícia"e que se tinha imagens dela, ela me lembra muito uma atriz, engraçado essa semelhança, pois sempre acredito que estão inseridos nos mais diversos meios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu delllssss, a Jade parece muito com aquela atriz que fez uma porrada de filmes pops... Não sabia nada do assunto e amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!

    Ah, adorei saber sobre a Jade, confesso que não sou muito antenada nessas coisas, adorei conhecer essa bruxa, e, como falaram antes de mim, nas fotos que você colocou aqui, ela parece muuito uma atriz, que doidera HAHAHAHAHAH
    Adorei teu post!!

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem por aí?

    adorei esse post! olha, a jade na foto do post parece MUITO com a tilda swinton. tu usou ela para ilustra-la?

    abraços!
    www.juristageek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?
      Sim, é ela mesma. Sempre imaginei a Jade tendo uma aparência diferenciada, ainda mais que ela não é exatamente da raça humana, mas isso são cenas dos próximos capítulos, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Um beijo de fogo e gelo.

      Excluir
  5. Oi Renata, sua linda, tudo bem?
    Eu amo esse universo mágico e fantasioso, mas confesso que nunca me fiz essa pergunta, da primeira bruxa que se tem registro. Achei muito interessante o seu artigo, com tema bem diferente do que eu encontro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!
    Sempre que apareço por aqui me surpreendo com as novidades, adoro seus posts e suas histórias, tudo que envolve esse mundo de fantasia e magia me fascina. Fiquei fascinada e curiosa em saber mais sobre essa bruxa, essa foto é mais intensa
    do que deixa transparecer. Obrigado por mais uma informação, parabéns pela resenha e pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Interessante o assunto dentro da temática. Nunca tinha me perguntado sobre, e adorei saber mais e me informar mais acerca. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Que diferente o texto. Não conhecia muitas coisas dessa parte de magia envolvendo mulheres.

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem??
    Não conhecia nada sobre a jade fiquei bem curiosa com essas informações que você trouxe . Coisas que envolve algo místico sempre me atrai e gostei de saber sobre a jade esse assunto e bem diferente obrigado por compartilhar
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata tudo bem?
    Nossa que post esclarecedor e muito enriquedor também. Eu ainda não sabia nada sobre a Jade apesar de se interessar muito pelo assunto e amar falar sobre bruxas e magia. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii Renata!! Tudo bem?
    Seus posts são muito interessantes, adorei conhecer um pouco sobre a Jade a bruxa mais antiga do mundo.
    Parabéns pelo conteúdo!!

    ResponderExcluir