terça-feira, 25 de maio de 2021

A Volta de uma Dama que nunca realmente se foi (mas deveria ter voltado bem antes)

 


Minhas teimosas, teimosos, teimoses, tudo bem com vocês?

Eu sem dúvida devo ser a blogueira literária mais desleixada do mundo, e assim não tem como construir uma boa base de leitores, porque faz três meses que não posto nada no blog. Mas mesmo estando mais no Facebook, Twitter e Instagram, não estou fazendo meu trabalho como devo e vocês sem dúvida mereciam muito mais de mim.

Só que esse ano anda muito pesado por tudo o que anda acontecendo e eu me desanimo com uma brutal facilidade. Sem contar que a minha falta de inspiração para escrever e até mesmo ler interferiu muito na qualidade do que eu andei produzindo na tentativa de voltar o blog antes. Agora, porém, as coisas começaram a realmente caminhar porque nesse meio tempo, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, mais conhecido pela sua adorável alcunha de Fantaspoa, ocorreu entre os dias 09 e 25/04/2021.

O festival, que costuma geralmente ter apenas dez dias, acabou com dezesseis em razão da gigantesca quantidade de espectadores e visualizações, já que os organizadores, o João Pedro Fleck e o Nicolas Tonsho (MELHOR dupla), além dos colaboradores Felipe M. Guerra (Pessoa linda da porra) e Daniela Monteiro (musa maranhense, S2) não pouparam esforços em proporcionar a mim e outros milhares o melhor em cinema de mais de quarenta países e uma centena de idiomas.

Mas mesmo com toda essa maravilha me tendo sido proporcionada no mês do meu aniversário, com o dia inclusive tendo caído na semana extra, ainda assim andava desanimada do blog e sem inspiração, o que é muito pior. Provavelmente porque voltar à realidade depois de tantos dias maravilhosos seguidos foi muito difícil e também as notícias foram indo de mal a pior, o que minou muito a minha felicidade, a qual eu só encontrei escrevendo e estando do lado dos meus familiares, ainda que às vezes seja meio complicado por conflito de temperamentos e gerações.

No entanto, uma coisa ainda mais difícil me aconteceu e isso aumentou meu desânimo mais ainda: vi, nesse meio tempo, meu sonho de publicar virar um amargo pesadelo. Pois a editora pela qual eu ia publicar, a Constelação, decretou falência em março e nesse meio tempo estou em conversa com uma pessoa de lá sobre como vai ficar a minha situação, por isso não entrarei em mais detalhes.

Mas hoje, mesmo que a postagem vá sair numa horinha ingrata, eu decidi dar um jeito nesse atraso todo com três posts semanais, na ordem que eu já havia colocado antes…

Sobre o Universo – Personagens reais e fictícios, locais, instituições, ordens religiosas, registros em diários, noitários, notas e gravações, relatos orais, pontos importantes da História Argentina (esses últimos podem demorar a aparecer porque na maior parte dos casos eu tenho de traduzir os textos). Esses podem, e vão, aparecer no meu Instagram, onde planejo postar diariamente.

Lady Trotsky Revisa/Resenha – Filmes, livros, séries. Muitos desses sendo coisas bem fora do circuito, no estilo que eu gosto. – risos –

Meus dois centavos sobre… – Um texto pequeno ou maior sobre algum assunto complicado e/ou polêmico.

Conteúdo Exclusivo de Plataformas Gratuitas – Universos Expandidos e Compartilhados de outros criadores que merecem ser conhecidos. (Com a devida autorização dos criadores originais e sem qualquer comprometimento financeiro.)

Por fim, deixo aqui a minha promessa (que dessa vez eu vou cumprir a sério) de proporcionar a vocês a qualidade que há tempos procuro fazer.

Espero de coração a paciência de vocês e encerro aqui a transmissão.

Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

12 comentários:

  1. Você não é a blogueira mais desleixada do mundo e mesmo não alimentando suas plataformas como queria, a gente entende que está difícil demais viver os tempos em que estamos vivendo, no pais em que estamos vivendo, sob esse governo maluco. Estou sempre aqui, Postou, eu leio!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!!

    Cara, tá dificil pra todo mundo, a gente mal consegue viver duas horas do nosso dia sem ser atacado por noticias ruins e coisas que deixam a gente desesperado. Isso acaba afetando a nossa criatividade e a nossa vontade de fazer as coisas, mas isso é normal, a gente precisa dar pausas e tá tudo bem.
    Espero que fique bem!!

    ResponderExcluir
  3. Ta dificil para todo mundo, mas te entendo perfeitameente, eu mesma ja sai e voltei desse mundo de blog varias vezes....Mas espero que fique bem, quando sentir saudade volte, sera sempre bem vinda.
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente complicado hoje em dia. Creio que voltar ao que era antes vai demorar, e algumas coisas não vão voltar, temos que nos adaptar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata.

    Não fique preocupada, porque a vida está complicada pra todos nós e com tantas notícias ruins e pesadas fica difícil mesmo ter inspiração para escrever e não sabia que Constelação, decretou falência. Uma pena mesmo, mas não desanima, escreva no seu tempo.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!
    Adoro seu blog, suas escritas, seus textos e suas resenhas, mas vou dizer a você que faz tempo que não entro em qualquer rede social, o desânimo me pegou também estou em falta em muitos lugares, parece que essa pandemia veio para acabar com nosso emocional e colocar-nos mais reflexivos, mas enfim... Longe de você ser desleixada isso está acontecendo quase com todo o mundo, fica despreocupada. Conheço várias editoras que abriram falência deixa um pesar muito grande, fica tranquila que a inspiração chegará logo, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olha, estamos juntas quando o assunto é ser desleixada, viu kkkkkkkkkkkkkkkk eu também estou um pouco desanimada, não está sendo fácil, creio que para maioria das pessoas... mas é preciso seguir em frente.Também estou com dificuldade de escrever e com dificuldade de publicar meu novo livro, isso me desanima.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah mana, espero que tenha voltado de vez agora rs. Acho que as coisas se ajeitam com o tempo. Não acho que nos forçamos a fazer algo que não estamos apto naquele momento seja o melhor, por isso apesar do tempo que demorou, foque no agora e aos poucos ir produzindo conteúdo. De pouco em pouco, vai perceber se passou um tempo e está aí fazendo postagem. Adoro o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acredito que devido a correria do dia a dia as vezes ficamos cansadas ou simplesmente precisamos de um tempo para nós. Também precisamos ter novas experiências, ver coisas diferentes, e assim enriquecer nosso conteúdo. Então essa pausa é sempre bem-vinda. O lado bom é que esse carinho que temos pelo trabalho que fazemos nunca vai embora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    entendo perfeitamente seu desânimo. Realmente não estamos vivendo o melhor dos momentos, né? De qualquer forma eu também venho lutando pra voltar pro blog de forma periódica, contudo, eu sinto como se tivesse um grande elefante branco sentado nas minhas costas me impedido de fazer as coisas que eu realmente quero... São tantas metas não cumpridas, tantos desejos não realizados e planejamentos fracassados, que as vezes sinto um enorme desejo de desistir, mas por hora tenho me mantido firme e forte. Boa sorte a você, que consiga ser bem sucedida em seus planejamentos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu entendo muito seu desânimo. Confesso que tenho sentido muita dificuldade de manter o blog atualizado; com muito custo tenho me mantido no instagram e até mesmo lá tem sido difícil ter motivação para preparar o conteúdo. Mas acho que isso são fases e que a gente não deve se cobrar. Aos poucos as coisas vão se normalizando e você retoma os posts normalmente. Sinto muito pela questão do seu livro, mas não desanime. Tenho certeza que outras portas vão se abrir e você vai realizar esse sonho. Boa sorte nos seus projetos e que você consiga cumprir com as suas metas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Talvez nunca volte a ser como antes, todos nós passamos por muitas mudanças, e obstáculos a maioria ruins, mas enfim completamente aceitável desanimar, faz parte da vida, as vezes acontece! Espero que com o passar do tempo tudo se encaixe novamente e melhore! :)

    ResponderExcluir