segunda-feira, 25 de maio de 2020

Novo layout da página e disposição de postagens...





Como já deve ter ficado evidente pelo título, estou retornando com a página após, de novo, mais de um mês sem novas postagens.
Primeiro, a minha inspiração não andava digna de nota por vários motivos, em especial quando o meu transtorno de ansiedade resolve bloquear a minha criatividade. Em segundo, resolvi que era hora de tomar vergonha na cara com relação a três coisas.
A primeira delas sendo mandar meu romance, A Alabarda e a Rosa, para leitura crítica. Porque desde que comecei um curso de storytelling com a maravilhosa Cláudia Lemes (vocês podem ver as resenhas da duologia Eu vejo Kate e Inferno no Ártico clicando nos títulos), percebi inúmeras incongruências, desenvolvimento falho de personagens, falta de verossimilhança e fatos muito corridos na minha trama.
Pois quando você começa a estudar com mais afinco a escrita criativa, acha formas de melhorar sua escrita e tornar sua história realmente agradável aos leitores. Não que eu não estivesse gostando da minha, mas senti que podia melhorar e é isso que estou fazendo. Porque se você pode fazer algo para ser melhor, não pense duas vezes, faça.
O que foi o caso quando resolvi, com a ajuda da querida e igualmente maravilhosa Maria Freitas, mudar o layout do meu site para algo mais profissional, com cara de página oficial mesmo. Não vou dizer que foi fácil tomar essa decisão, mas esse curso que estou fazendo (já estou no terceiro semestre dele com a Clau) me fez repensar minha maneira de fazer as coisas. Até porque se quero galgar mais degraus, preciso estar disposta a investir nisso. Gente, eu sei que não é muito fácil isso, mas podem acreditar, vale a pena de verdade. Talvez a colheita dos frutos demore, mas vai ser muito mais gratificante.
Inclusive estou pensando em começar um newsletter para ter mais contato com cada um que acessa a minha página e está interessado em acompanhar o desenvolvimento do meu universo literário. Isso vai depender, é claro, do interesse de vocês em conteúdo exclusivo, incluindo contos inéditos e semelhantes. Naturalmente, preciso planejar isso com cuidado porque como é conteúdo semanal, é necessário pesquisar bastante de modo a proporcionar o melhor a quem gosta de qualidade.
Razão pela qual resolvi também pensar com cuidado na disposição das minhas postagens. Porque como tenho muitos livros a serem lidos, já lidos, filmes e séries para ver e já vistas e sem dúvida uma porção de reviews e resenhas para escrever, além do meu conteúdo literário e historiográfico, acredito ser melhor ter um cronograma planejado. Fica assim...
Sobre o Universo (Personagens reais e fictícios, locais, instituições, ordens religiosas, registros em diários, noitários, notas e gravações, relatos orais, pontos importantes da História Argentina, contos, noveletas e romances) – Segunda (Alterna com Terça)
Lady Trotsky Revisa/Resenha – Quarta (Alterna com Quinta)
Meus dois centavos sobre – Sexta (Alterna com o Sábado)
Conteúdo exclusivo de Plataformas Gratuitas – Domingo (Alterna com Segunda)
(Para não dar postagens dois dias seguidos.)
             
Por hoje é isso, mas a partir de agora, estarei por aqui sempre a lhes dar o meu melhor.
            Porque sou a Lady Trotsky, uma dama teimosa dona de um beijo de fogo e gelo e exploradora de um universo que nunca dorme, sempre desperto e pronto para ser muitas vezes descoberto.
Sobre Renata Cezimbra

Brasileira e gaúcha com os dois pés e muita imaginação na região do Prata, pois é lá que começa o universo dos Vampiros Portenhos. Onde convergem os vórtices das mais férteis referências de uma dama teimosa, que aprecia pitadas de cultura pop, referências underground e coisas do arco da velha.

Você também pode gostar:

18 comentários:

  1. Olá Renata, tudo bem? Eu não lembro como era o seu antigo layout mas, gostei da profissionalidade que o atual transmite, principalmente, para você que vai utilizá-lo como meio de trabalho. Eu fiquei alguns meses sem atualizar o meu blog também, por vários motivos e um deles foi o desânimo por tudo que está acontecendo no Brasil esse ano, estou tentando manter o blog atualizado uma vez por semana.

    Eu comecei a estudar sobre escrita sozinha, assistindo vídeos pela internet apenas, para melhorar os meus post e a escrita dos meus trabalhos acadêmicos e percebi quanto melhorei com essas aulas. Parabéns pela sua iniciativa de melhorar a cada dia, tenho certeza que logo sua história estará sendo lido por várias pessoas.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Primeiramente, bem vinda de volta! Sei como é ficar com bloqueio, passei o último ano refletindo muitas coisas. Fico muito feliz que o curso esteja te motivando a criar e continuar investindo por aqui. Muito sucesso!

    Vou ficar acompanhando as novidades por aqui.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que bom que você está de volta. Amei o novo layout, ficou maravilhoso! Sucesso para você!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata.

    Bem vinda de volta e parabéns pelo layout novo. Eu tenho muita vontade de ler Eu vejo Kate porque eu sempre leio vários elogios da história. Eu conheço a escrita da Claudia Lemes através de contos. Sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom que se recuperou do seu bloqueio! Tenho problemas com isso também e é comum meu blog ficar um tempo sem posts. Fico frustrada, mas não tem jeito, né? Gostei do seu novo layout, está de parabéns!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Bem vinda de volta!! Não lembro do antigo layout, mas esse ficou muito bonito! As vezes é difícil manter a assiduidade no blog e a gente merece também alguns momentos de descanso. Espero que seu cronograma dê super certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Renata

    Bem vinda de volta, acho que nestes tempos loucos de pandemia é normla a gente se sentir mais abatida, sem criatividade, também me senti meio bloqueada em postar e só agora a vontade foi voltando. O layout ficou super bacana, mais clean. E que honra fazer um curso com a Claudia Lemes, eu acho ela incrível e escreve com uma veracidade que sempre causa impacto nas tramas dela. Tenho um livro dela aqui aliás pendente pra ler e pretendo ler em breve. Boa sorte com todos os teus projetos. ânimo sempre

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê, tudo bem ?
    Eu tbm estou um pouco ausente, estou sendo consumida pela falta de tempo e não consigo fazer as coisas como gostaria, não tenho o mesmo rendimento. Mas fico feliz que tenha voltado e adorei o layout novo, ficou ótimo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou maravilhoso!!! Mais profissional e intimista.
    Também sou bem fã da Claudia Lemes e já vou ler sua resenha dos livros dela!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais da sua volta e da nova cara do blog. Agora é bola pra frente para criar conteúdos maravilhosos que só você sabe fazer. Te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata!
    Dou-lhe os parabéns por sua nova motivação e pela vontade de sempre aprender mais e mais, achei muito admirável sua vontade de renovar e melhorar, desejo que tenha muito sucesso e muita vontade de dar continuação no seu trabalho. Parabéns pelo projeto, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Parabéns!! É bem difícil voltar depois de ficar um tempo sem postar, mesmo. Mas seguimos resistindo! Morro de vontade de estudar escrita criativa, que bacana saber que é bom MESMO! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi gente, tudo bem?
    Profundamente agradecida por estarem novamente me apoiando! Leiam os posts, divulguem, retwittem, rebloguem, assim estarão me fazendo uma blogueira literária feliz, rs! Até porque são vocês os responsáveis por manter esse sonho em pé!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o novo layout! Parabéns pelo retorno, pelos projetos! Te desejo todo o sucesso!

    Também sofro de ansiedade e sei como cada dia é difícil, principalmente quando entramos em crise. Muita força, sei que você tem potencial para conseguir tudo o que deseja!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    O layout ficou muito lindo! Adorei :)
    Acho muito importante passarmos por esse processo de mudança e ver no que é possível melhorar. Acredito que nós estamos sempre aprendendo e, por isso, é natural desejarmos melhorar e nos transformar. Achei muito legal sobre seus comentários sobre o curso de escrita criativa, pois parece que está sendo uma experiência realmente enriquecedora para você.
    Adorei o post e desejo sucesso nessa nova fase com seus projetos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda novamente!!!! O Layout ficou muito profissional, e é natural ter essaa fases de bloqueio, eu por exemplo tenho o blog com um hobby nao vejo ganhando nada com ele é simplesmente onde posso transmitir o que sinto com minhas leituras, antes desse tinha outro, mas devido a vida corrida acabei excluindo ele....Desejo muito sucesso a vc


    brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Bem-vinda de volta e que essa seja uma fase que esses bloqueios passem, adorei o novo layout ficou muito bom mesmo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renata! Preciso te parabenizar por essa iniciativa de mudar o layout do blog, isso nos assusta muito mesmo. O resultado ficou maravilhoso, está esteticamente mais bonito, mais fácil de navegar e mais confortável para ler também. Arrasou!

    ResponderExcluir